Google I/O 2025 acontece em 20 e 21 de maio com foco intenso em inteligência artificial; evento trará novidades sobre Android, Search, Cloud e DeepMind.
Home » Google I/O 2025 aposta tudo em IA com Gemini e Project Astra
Google I/O 2025 acontece em 20 e 21 de maio com foco intenso em inteligência artificial; evento trará novidades sobre Android, Search, Cloud e DeepMind.
Google I/O 2025 destaca inteligência artificial com foco nos modelos Gemini, Project Astra e inovações em Search e Android.
O Google I/O 2025, maior conferência anual de desenvolvedores da empresa, acontece nos dias 20 e 21 de maio e promete ser um marco na integração da inteligência artificial aos principais produtos da gigante de tecnologia. Os destaques ficarão por conta das novidades envolvendo os modelos Gemini, o sistema multimodal Project Astra e atualizações em Search, Android e Cloud.
O CEO do Google, Sundar Pichai, e o CEO da DeepMind, Demis Hassabis, abrirão o evento com uma apresentação sobre o avanço da IA no ecossistema Google. Espera-se que o modelo Gemini seja protagonista da conferência, em meio à crescente competição com OpenAI, xAI e Anthropic.
Um dos pontos altos será a palestra de Elizabeth Reid, chefe de Search, que mostrará como a IA generativa está transformando a busca na web. Outros executivos abordarão desde veículos autônomos da Waymo até o uso de IA na ciência e no gerenciamento de aplicativos por meio de agentes inteligentes.
O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h (horário do Pacífico) diretamente do Shoreline Amphitheater, em Mountain View (veja aqui). A programação inclui ainda keynotes para desenvolvedores e um bate-papo entre Hassabis e o jornalista Alex Kantrowitz sobre o impacto da DeepMind no futuro da IA.
Antes mesmo do Google I/O, no dia 13 de maio, acontece o The Android Show, evento dedicado exclusivamente às novidades do sistema operacional móvel da empresa (veja aqui).
Com forte aposta em IA e novos usos em praticamente todos os segmentos da empresa, o Google I/O 2025 promete ser um divisor de águas no posicionamento do Google diante de seus concorrentes no cenário global de inteligência artificial.
Continue a sua leitura aqui:
Paulo Júnio de Lima é Administrador com MBA em Marketing Digital e especialista em estratégia, inovação e gestão de projetos. Na Comunicação e Relações Públicas da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, desenvolve soluções para fortalecimento institucional. Com passagens por ORO, Agência Open, Brasil84 e VTIC, acumula experiência em marketing digital, branding e transformação digital. Certificado pelo IA Lab do Estúdio Kimura, aplica inteligência artificial em design, automação e comunicação. Membro ativo da Ordem DeMolay há mais de 18 anos, atua também em projetos sociais e educacionais.
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Receba em primeira mão os movimentos do mercado da inteligência artificial
em nossa newsletter com nossa curadoria e conteúdos autorais: notícias mais relevantes,
destaques da semana, análises de nossos especialistas e colunas recomendadas.
+15.587 profissionais já assinaram