Google I/O 2025 acontece em 20 e 21 de maio com foco intenso em inteligência artificial; evento trará novidades sobre Android, Search, Cloud e DeepMind.
Google I/O 2025 acontece em 20 e 21 de maio com foco intenso em inteligência artificial; evento trará novidades sobre Android, Search, Cloud e DeepMind.
Google I/O 2025 destaca inteligência artificial com foco nos modelos Gemini, Project Astra e inovações em Search e Android.
O Google I/O 2025, maior conferência anual de desenvolvedores da empresa, acontece nos dias 20 e 21 de maio e promete ser um marco na integração da inteligência artificial aos principais produtos da gigante de tecnologia. Os destaques ficarão por conta das novidades envolvendo os modelos Gemini, o sistema multimodal Project Astra e atualizações em Search, Android e Cloud.
O CEO do Google, Sundar Pichai, e o CEO da DeepMind, Demis Hassabis, abrirão o evento com uma apresentação sobre o avanço da IA no ecossistema Google. Espera-se que o modelo Gemini seja protagonista da conferência, em meio à crescente competição com OpenAI, xAI e Anthropic.
Um dos pontos altos será a palestra de Elizabeth Reid, chefe de Search, que mostrará como a IA generativa está transformando a busca na web. Outros executivos abordarão desde veículos autônomos da Waymo até o uso de IA na ciência e no gerenciamento de aplicativos por meio de agentes inteligentes.
O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h (horário do Pacífico) diretamente do Shoreline Amphitheater, em Mountain View (veja aqui). A programação inclui ainda keynotes para desenvolvedores e um bate-papo entre Hassabis e o jornalista Alex Kantrowitz sobre o impacto da DeepMind no futuro da IA.
Antes mesmo do Google I/O, no dia 13 de maio, acontece o The Android Show, evento dedicado exclusivamente às novidades do sistema operacional móvel da empresa (veja aqui).
Com forte aposta em IA e novos usos em praticamente todos os segmentos da empresa, o Google I/O 2025 promete ser um divisor de águas no posicionamento do Google diante de seus concorrentes no cenário global de inteligência artificial.
Continue a sua leitura aqui:
Paulo Júnio de Lima é Administrador com MBA em Comunicação e Marketing Digital pela HSM University, especializado em planejamento estratégico, inovação e gestão de projetos. Atua na área de Comunicação e Relações Públicas da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, onde desenvolve e implementa soluções criativas para fortalecimento institucional e relacionamento com o público. Com uma trajetória sólida em marketing digital, Paulo acumulou experiências em empresas como ORO, Agência Open, Brasil84 Comunicação e VTIC, liderando equipes multidisciplinares e conduzindo projetos com foco em performance, posicionamento de marca e transformação digital. Entusiasta das novas tecnologias, tem se dedicado à aplicação prática da Inteligência Artificial em ambientes criativos e de gestão. É certificado pelo IA Lab do Estúdio Kimura, com foco em IA aplicada ao design, branding e automação de processos, ampliando seu repertório estratégico para entregar soluções mais inovadoras e eficientes. Além de sua atuação profissional, é membro ativo da Ordem DeMolay há mais de 18 anos, exercendo funções de liderança em iniciativas sociais, educacionais e filantrópicas. Suas principais competências envolvem estratégia digital, branding, IA aplicada à comunicação, marketing de impacto e gestão de projetos ágeis.
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Assine a newsletter do AI Business Journal e receba, toda semana, os principais insights,
movimentos estratégicos e tendências que estão transformando
o mundo dos negócios com inteligência artificial.