Novo plano premium oferece acesso prioritário a modelos avançados e limites de uso até 20 vezes maiores. Com estratégia semelhante à da OpenAI, empresa aposta em receita recorrente para financiar seus modelos mais potentes.
Novo plano premium oferece acesso prioritário a modelos avançados e limites de uso até 20 vezes maiores. Com estratégia semelhante à da OpenAI, empresa aposta em receita recorrente para financiar seus modelos mais potentes.
Anthropic lança Claude Max para usuários avançados e mira nova fase de monetização com inteligência artificial
A Anthropic anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Claude Max, um plano de assinatura premium voltado para usuários avançados do seu chatbot de inteligência artificial. O plano oferece acesso prioritário aos modelos mais recentes, limites de uso significativamente ampliados e recursos exclusivos — em linha com o modelo de assinatura do ChatGPT Pro da OpenAI, que impulsionou sua receita anual em US$ 300 milhões.
O Claude Max está disponível em duas versões:
Ainda que não ofereça uso ilimitado, como o concorrente, a Anthropic afirmou que está explorando novas faixas de preços. Scott White, líder de produto da empresa, declarou que “todas as opções estão em avaliação” e que o desenvolvimento futuro será orientado pelo feedback da comunidade.
O lançamento do Claude Max ocorre em um momento estratégico, no qual os custos para treinar modelos avançados de inteligência artificial crescem rapidamente. A empresa está diversificando suas receitas para garantir sustentabilidade e competitividade. Um dos exemplos dessa estratégia é o programa Claude for Education, voltado a universidades.
Embora o número de assinantes ainda não tenha sido divulgado, White mencionou que o novo modelo Claude 3.7 Sonnet, projetado para resolver tarefas complexas com maior poder de raciocínio, já gerou uma demanda expressiva.
Com o Claude Max, a Anthropic fortalece seu modelo de negócios baseado em assinaturas premium para heavy users — profissionais que veem na inteligência artificial uma ferramenta essencial para produtividade, pesquisa e automação.
Continue a leitura:
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Assine a newsletter do AI Business Journal e receba, toda semana, os principais insights,
movimentos estratégicos e tendências que estão transformando
o mundo dos negócios com inteligência artificial.