Google e PayPal anunciam parceria em inteligência artificial para criar novas experiências de comércio digital.
Home » Google e PayPal firmam parceria em comércio com inteligência artificial
Google e PayPal anunciam parceria em inteligência artificial para criar novas experiências de comércio digital.
O Google e o PayPal anunciaram uma parceria plurianual para desenvolver experiências de compra baseadas em inteligência artificial. A colaboração envolve a integração das soluções de pagamento do PayPal em diversos produtos do Google e o uso da infraestrutura de nuvem do Google Cloud para aprimorar os serviços do PayPal.
As empresas não detalharam quais experiências de “agentic commerce” serão lançadas, mas confirmaram que o Google contribuirá com sua tecnologia de inteligência artificial e expertise, enquanto o PayPal fornecerá sua infraestrutura global de pagamentos, além de recursos de personalização e identidade.
Google e PayPal também anunciaram apoio ao novo Agent Payments Protocol, revelado nesta semana pelo Google. O protocolo aberto foi criado para permitir compras iniciadas por agentes de inteligência artificial e já recebeu adesão de mais de 60 empresas do setor de varejo e financeiro.
Como parte do acordo, o PayPal será um dos principais provedores de pagamento em serviços como Google Cloud, Google Ads e Google Play. Além disso, soluções como o checkout PayPal, o serviço de pagamentos Hyperwallet e o PayPal Payouts também serão incorporados aos produtos do Google.
Com essa parceria, Google e PayPal buscam acelerar a adoção de soluções de comércio digital impulsionadas por inteligência artificial, oferecendo experiências mais seguras, personalizadas e integradas aos usuários em escala global.
Paulo Júnio de Lima é Administrador com MBA em Marketing Digital, especializado em planejamento estratégico, inovação e gestão de projetos. Atua na área de Comunicação e Relações Públicas da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, onde desenvolve e implementa soluções criativas para fortalecimento institucional e relacionamento com o público. Com uma trajetória sólida em marketing digital, Paulo acumulou experiências em empresas como ORO, Agência Open, Brasil84 Comunicação e VTIC, liderando equipes multidisciplinares e conduzindo projetos com foco em performance, posicionamento de marca e transformação digital. Entusiasta das novas tecnologias, tem se dedicado à aplicação prática da Inteligência Artificial em ambientes criativos e de gestão. É certificado pelo IA Lab do Estúdio Kimura, com foco em IA aplicada ao design, branding e automação de processos, ampliando seu repertório estratégico para entregar soluções mais inovadoras e eficientes. Além de sua atuação profissional, é membro ativo da Ordem DeMolay há mais de 18 anos, exercendo funções de liderança em iniciativas sociais, educacionais e filantrópicas. Suas principais competências envolvem estratégia digital, branding, IA aplicada à comunicação, marketing de impacto e gestão de projetos ágeis.
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Receba em primeira mão os movimentos do mercado da inteligência artificial
em nossa newsletter com nossa curadoria e conteúdos autorais: notícias mais relevantes,
destaques da semana, análises de nossos especialistas e colunas recomendadas.
+15.587 profissionais já assinaram