Google lança Flight Deals, IA no Google Flights para buscar passagens com desconto e ofertas personalizadas.
Google lança Flight Deals, IA no Google Flights para buscar passagens com desconto e ofertas personalizadas.
Novo recurso Flight Deals usa IA para buscar ofertas personalizadas, enquanto empresa enfrenta investigações antitruste.
O Google anunciou o lançamento do Flight Deals, uma ferramenta de inteligência artificial integrada ao Google Flights para ajudar viajantes a encontrar passagens com desconto. O recurso, disponível inicialmente em versão beta nos EUA, Canadá e Índia, permite buscas em linguagem natural, como “viagem de uma semana neste inverno para uma cidade com ótima gastronomia, apenas voos diretos”.
Baseado em uma versão customizada do Gemini 2.5, o Flight Deals processa informações de tarifas em tempo real de companhias aéreas e agências de viagem, exibindo resultados com maior percentual de economia primeiro. Quando há empate nesse critério, o menor preço absoluto é priorizado.
O recurso foi projetado para viajantes flexíveis e oferece opções para que o usuário gerencie ou exclua o histórico de pesquisas por meio da ferramenta MyActivity. A interface clássica do Google Flights continuará disponível e também receberá melhorias, como a possibilidade de excluir tarifas “basic economy” em viagens nos EUA e Canadá.
O lançamento acontece enquanto o Google enfrenta investigações de órgãos reguladores, como a Comissão Europeia, que avaliam possíveis práticas anticompetitivas na priorização de seus próprios produtos de busca. Para atender às exigências da Digital Markets Act, a empresa estuda implementar um quadro comparativo de preços nos resultados de busca.
Com a novidade, o Google busca competir com plataformas como Booking.com, Expedia e MakeMyTrip, que já oferecem integrações de IA em seus serviços de planejamento de viagens.
Nome: Google LLC
Fundação: 1998
Sede: Mountain View, Califórnia, EUA
Segmento: Tecnologia, busca online e serviços digitais
Produto lançado: Flight Deals (Google Flights)
Tecnologia: Gemini 2.5 customizado
Status: Beta nos EUA, Canadá e Índia
Concorrentes diretos: Booking.com, Expedia, MakeMyTrip
Paulo Júnio de Lima é Administrador com MBA em Comunicação e Marketing Digital pela HSM University, especializado em planejamento estratégico, inovação e gestão de projetos. Atua na área de Comunicação e Relações Públicas da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, onde desenvolve e implementa soluções criativas para fortalecimento institucional e relacionamento com o público. Com uma trajetória sólida em marketing digital, Paulo acumulou experiências em empresas como ORO, Agência Open, Brasil84 Comunicação e VTIC, liderando equipes multidisciplinares e conduzindo projetos com foco em performance, posicionamento de marca e transformação digital. Entusiasta das novas tecnologias, tem se dedicado à aplicação prática da Inteligência Artificial em ambientes criativos e de gestão. É certificado pelo IA Lab do Estúdio Kimura, com foco em IA aplicada ao design, branding e automação de processos, ampliando seu repertório estratégico para entregar soluções mais inovadoras e eficientes. Além de sua atuação profissional, é membro ativo da Ordem DeMolay há mais de 18 anos, exercendo funções de liderança em iniciativas sociais, educacionais e filantrópicas. Suas principais competências envolvem estratégia digital, branding, IA aplicada à comunicação, marketing de impacto e gestão de projetos ágeis.
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Assine a newsletter do AI Business Journal e receba, toda semana, os principais insights,
movimentos estratégicos e tendências que estão transformando
o mundo dos negócios com inteligência artificial.