Nova integração com Google Ad Manager permitirá a anunciantes veicular vídeos com recompensa e escalar campanhas para milhões de usuários da Geração Z no Roblox.
Google e Roblox fecham parceria para integrar anúncios em vídeo com recompensa na plataforma com uso de inteligência artificial.
O Google anunciou uma parceria estratégica com a Roblox que permitirá aos anunciantes veicular anúncios em vídeo com recompensa e outros formatos imersivos diretamente pela plataforma Google Ad Manager. A integração visa otimizar o alcance junto à Geração Z, que constitui a maioria dos usuários ativos diários da Roblox.
O modelo de vídeo com recompensa (Rewarded Video) permite que os jogadores assistam a anúncios de até 30 segundos dentro das experiências da plataforma em troca de benefícios como moedas virtuais, bônus ou itens exclusivos. Segundo a Roblox, os testes com esse formato apresentaram taxas de conclusão acima de 80%, demonstrando seu potencial de engajamento.
Com a nova parceria, será possível adquirir esses espaços de forma direta ou programática, ampliando o alcance e a personalização das campanhas. Para criadores de conteúdo na Roblox, trata-se de uma nova fonte de monetização com menor fricção e integração natural à jornada dos usuários.
A Roblox também firmou acordos com empresas como Cint, DoubleVerify, Integral Ad Science (IAS), Kantar e Nielsen para aprimorar a mensuração do impacto das campanhas publicitárias e garantir mais transparência para os anunciantes.
Essas movimentações fazem parte de um esforço da Roblox para consolidar sua infraestrutura de publicidade e se tornar uma plataforma robusta para grandes marcas, sem perder a essência interativa que atrai seu público jovem.
A aliança com o Google destaca a convergência entre o universo dos jogos e o marketing digital. Ao integrar seu ecossistema à tecnologia de ponta da gigante das buscas — com suporte também para soluções de inteligência artificial —, a Roblox fortalece seu modelo de negócios baseado em experiências gamificadas e monetização orientada por dados.
Continue a sua leitura: