Steve Huffman diz que chatbots de inteligência artificial ainda não são grandes geradores de tráfego no Reddit.
Home » CEO do Reddit afirma que chatbots de inteligência artificial não são grandes geradores de tráfego
Steve Huffman diz que chatbots de inteligência artificial ainda não são grandes geradores de tráfego no Reddit.
Steve Huffman, CEO do Reddit, afirmou que os chatbots com inteligência artificial ainda não representam uma fonte significativa de tráfego para a plataforma, apesar do avanço de empresas como OpenAI e Google no uso de IA para buscas.
Durante a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2025, Steve Huffman destacou que os principais canais de tráfego do Reddit continuam sendo o Google Search e o acesso direto dos usuários. Segundo o executivo, embora as parcerias com empresas de IA estejam se fortalecendo, os chatbots “não são um grande gerador de tráfego hoje”.
Huffman observou que cerca de 50% do tráfego vem de buscas no Google e os outros 50% de acessos diretos — números “aproximados, mas bastante próximos”, segundo o CEO. A empresa registrou receita de US$ 585 milhões no trimestre, um aumento de 68% em relação ao ano anterior, além de 116 milhões de usuários ativos diários e 444 milhões semanais.
O Reddit mantém uma relação ambígua com as empresas de modelos de linguagem (LLMs). Desde 2024, a plataforma passou a exigir licenciamento comercial para uso de seus dados em treinamentos de IA, mas ao mesmo tempo fechou parcerias com a OpenAI e com o Google para uso controlado de seu conteúdo.
Por outro lado, o Reddit também está em disputa judicial com companhias como Anthropic e Perplexity. Apesar disso, a empresa segue investindo em IA própria: cerca de 20% das buscas internas já passam pelo recurso AI Answers, que integra respostas automatizadas diretamente na caixa de pesquisa.
Huffman destacou que a empresa está unificando sua experiência de busca com IA, com uma nova interface prevista para os próximos trimestres. Em média, 75 milhões de pessoas pesquisam semanalmente no Reddit. Além disso, a plataforma está testando um novo processo de onboarding para conectar rapidamente novos usuários a conteúdos relevantes e aumentar o engajamento inicial.
“Queremos que os novos usuários percebam, já na primeira sessão, que o Reddit é um lugar incrível, com conteúdo para todos”, afirmou Huffman.
Paulo Júnio de Lima é Administrador com MBA em Marketing Digital e especialista em estratégia, inovação e gestão de projetos. Na Comunicação e Relações Públicas da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, desenvolve soluções para fortalecimento institucional. Com passagens por ORO, Agência Open, Brasil84 e VTIC, acumula experiência em marketing digital, branding e transformação digital. Certificado pelo IA Lab do Estúdio Kimura, aplica inteligência artificial em design, automação e comunicação. Membro ativo da Ordem DeMolay há mais de 18 anos, atua também em projetos sociais e educacionais.
O futuro acontece aqui: esteja entre os primeiros a receber insights, tendências e oportunidades que moldam o mercado.
Receba em primeira mão os movimentos do mercado da inteligência artificial
em nossa newsletter com nossa curadoria e conteúdos autorais: notícias mais relevantes,
destaques da semana, análises de nossos especialistas e colunas recomendadas.
+15.587 profissionais já assinaram