SoundCloud muda termos de uso e passa a permitir que áudios enviados por usuários sejam utilizados para treinar sistemas de inteligência artificial.
Product Update
A Anthropic lançou uma nova API que permite aos modelos Claude realizarem buscas na web, oferecendo dados atualizados para aplicativos com inteligência artificial.
Amazon lança nova ferramenta com IA generativa que sugere títulos, descrições e atributos para vendedores otimizarem suas listagens de produtos.
Figma amplia seu portfólio com ferramentas impulsionadas por IA para criação de sites, protótipos de apps e ativos de marketing, competindo diretamente com Canva, Adobe e Wix.
Netflix lança ferramenta de busca com IA generativa no iOS, permitindo que usuários encontrem conteúdos com comandos em linguagem natural.
Google antecipa novidades do I/O com o lançamento do Gemini 2.5 Pro Preview, prometendo avanços em codificação, criação web e compreensão de vídeo.
Após críticas sobre comportamento exageradamente bajulador, OpenAI anuncia mudanças estruturais no desenvolvimento e no lançamento de modelos do ChatGPT.
Airbnb já utiliza IA para atender metade dos usuários nos EUA, reduzindo a demanda por agentes humanos e iniciando uma nova fase na experiência do cliente.
A Anthropic anuncia programa de pesquisa sobre “welfare de modelos”, explorando a possibilidade de que futuras IAs possam ter experiências conscientes e exijam novos padrões éticos.
OpenAI desenvolve novo modelo de linguagem “open” com licença altamente permissiva e foco em superar concorrentes como Llama e DeepSeek.
Codex CLI permite que modelos da OpenAI escrevam, editem código e executem comandos diretamente do terminal do desenvolvedor, de forma local e transparente.
Nova ferramenta da Notion organiza e-mails com inteligência artificial, propõe respostas automáticas e se conecta à agenda e banco de dados da plataforma.
Nova integração permite ao Claude ler e-mails, consultar agendas e buscar documentos do Google para dar respostas personalizadas e organizadas.
Protótipo interno da OpenAI indica expansão para o universo das redes sociais, com foco em geração de imagens e coleta de dados em tempo real.
OpenAI apresenta nova família de modelos GPT-4.1 com foco em tarefas de programação. Versões mini e nano oferecem eficiência e custo reduzido para desenvolvedores.
Novo plano premium oferece acesso prioritário a modelos avançados e limites de uso até 20 vezes maiores. Com estratégia semelhante à da OpenAI, empresa aposta em receita recorrente para financiar seus modelos mais potentes.
Chamado de Pioneers, o novo programa da OpenAI busca desenvolver avaliações setoriais em áreas como saúde, finanças e direito, com apoio de startups. Objetivo é tornar os testes de IA mais alinhados com desafios do mundo real — e menos vulneráveis a manipulações.
O YouTube anunciou nesta quarta-feira a expansão de seu projeto-piloto de detecção de conteúdos sintéticos que replicam, via inteligência artificial, vozes e rostos de criadores, artistas e figuras públicas. Paralelamente, a plataforma declarou apoio público à legislação NO FAKES Act, proposta bipartidária que busca proteger o direito de imagem e voz na era da IA generativa. A iniciativa reforça o movimento da empresa para equilibrar liberdade criativa com responsabilidade tecnológica.
Aplicativo ganha mais inteligência com rotinas personalizadas, relatórios de sono integrados à Samsung Health e suporte ampliado para dispositivos domésticos conectados. Intercomunicação por voz também chega, embora tardiamente.
Novo mainframe da IBM processa 450 bilhões de inferências por dia, consome menos energia e é compatível com até 96 aceleradores de IA. Lançamento posiciona a linha Z como plataforma crítica na era da inteligência artificial corporativa.
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